Debate da ADUEPB: Professora Célia Regina demonstra ser a mais preparada para conduzir destinos da UEPB
Ao participar do debate promovido pela Associação de Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), realizado de forma virtual, na noite desta quarta-feira, 7 de outubro, a professora Célia Regina Diniz, candidata a Reitora pela chapa #UEPBForte, demonstrou ser a mais preparada para conduzir os destinos da UEPB.
Firme e segura nas respostas, concisa nas perguntas, Célia mostrou que conhece com profundidade a UEPB e está pronta para enfrentar os desafios do novo tempo que se apresenta para a Instituição nos próximos quatro anos, ao lado da professora Ivonildes Fonseca, candidata a Vice-Reitora. Por mais de duas horas, ela debateu com os outros três candidatos à Reitoria, respondeu perguntas da comunidade universitária e apresentou suas propostas para o futuro da Universidade.
Já na abertura do debate, professora Célia Regina mostrou que tanto ela como a professora Ivonildes têm uma história de vida e comprometimento com a UEPB e experiência com gestão. Célia disse que o projeto apresentado pela chapa #UEPBForte é pautado na defesa da universidade pública, gratuita, plural, de qualidade e engajada socialmente, capaz de construir soluções para os problemas de nossa região. Ela destacou que acredita em uma universidade democrática e que promova política de transparência, com participação de todos.
Durante o debate, ela assegurou a continuação e ampliação das políticas de assistência estudantil e lembrou que a UEPB foi vanguarda na política estudantil nesse tempo de pandemia, quando saiu na frente de outras universidades, com a implantação do auxílio conectividade concedido aos estudantes.
Em relação aos técnicos administrativos, professora Célia prometeu rever e atualizar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores, além de criar novas funções no plano e criar um regime híbrido para regulamentar o trabalho remoto, bem como garantiu que vai dialogar com o Governo do Estado para descongelar as progressões de forma retroativa.
Ela criticou promessas eleitoreiras dos concorrentes e lembrou que quem quiser ser gestor da UEPB tem que seguir um princípio básico, que é cumprir e respeitar a legislação. Ao término do debate, Célia Regina parabenizou a ADUEPB pela iniciativa e reafirmou todos os compromissos que ela assinou na carta elaborada pela Associação dos Docentes. Célia também garantiu que respeitará o resultado da consulta prévia para Reitoria da Instituição, defendendo que seja nomeado para o cargo a chapa que tiver sido a primeira colocada na consulta junto à comunidade universitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário