domingo, 2 de agosto de 2020

MDB, CIDADANIA E PT MARCHARÃO UNIDOS EM GUARABIRA

- Imagem de Belarmino Mariano - 

Por Belarmino Mariano

O PT de Guarabira traz informação quente neste domingo (02/08). Os bastidores da política local destaca a ampliação da Coligação do MDB/Cidadania com o PT.
Em plenária virtual, realizada na tarde de hoje, o Presidente do Diretório Municipal  do PT de Guarabira, Antônio José Lopes Rocha Júnior (Professor Jr), informou através do Whatsapp que o Partido dos Trabalhadores de Guarabira marchará unido as oposições locais, com o MDB de Roberto Paulino e o Cidadania do Governador João Azevedo.
Com uma decisão quase que unanime, os diretorianos do PT debateram durante toda a tarde de domingo, sobre os rumos do partido em Guarabira, com as teses de possíveis coligações com outros partidos como: PDT ou com o MDB e o Cidadania para a Prefeitura de Guarabira.
De acordo com o Professor Júnior Rocha, o Diretório municipal decidiu compor com a recém formada aliança entre o MDB e o Cidadania. Foram 13 votos favoráveis a Coligação MDB/Cidadania/PT; zero (0) voto na coligação com o PDT, 2 abstenções e 2 ausências justificadas. Esse resultado do diretório municipal do PT de Guarabira, demonstrou que o partido sairá unido e fortalecido para a disputa eleitoral local.
O Professor Júnior Rocha também nos informou que o PT apresentará cerca de 10 a 12 pré-candidaturas para vereadores, pois a luta será pelo fortalecimento tanto do poder legislativo quanto do executivo, somando esforços para a defesa da democracia e os direitos da classe trabalhadora, fortemente ameaçada por grupos antidemocráticos e neofascistas, que se manifestam tanto em escala local, quanto nacional.
A Presença do PT na Coligação MDB/Cidadania, qualifica ainda mais a chapa de oposição ao pré-candidato Marcos Diogo (PSDB), atual prefeito local e outras pré-candidaturas para prefeito. Como prevemos em artigo anterior, a aliança do Ex-governador Roberto Paulino (MDB) e o atual governador João Azevedo (Cidadania), atrairia rapidamente, outras forças políticas locais para essa aliança. Podem se preparar pois em breve teremos o anúncio de outras legendas ao grupo de oposição.
MDB/Cidadania/PT. A estrela vermelha e a aguerrida militância petista fará um grande diferencial no fortalecimento da oposição e, de acordo com o Professor Júnior Rocha, o PT de Guarabira cumpre as orientações nacionais de alianças que fortaleçam a defesa dos trabalhadores e dos princípios  populares e democráticos.

Leia Mais: http://guarabira50graus.blogspot.com/2020/07/alianca-entre-mdb-e-cidadania-faz.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário