Imagens do prof. Júnior Rocha (Presidente do PT Guarabira) e Zé Costa filiado e diretoriano do PT de Guarabira.
Por Belarmino Mariano
De acordo com o Presidente do Diretório Municipal do PT de Guarabira, Prof. Júnior Rocha, A Executiva Estadual do PT da Paraíba apreciou o recurso apresentado pelo filiado e diretoriano do PT de Guarabira José Costa (Zé Costa) que solicitava o cancelamento formal da Aliança entre o PT local e o MDB/Cidadania para as eleições majoritárias de 2020.
Com os votos de todos os 15 membros presentes na reunião da Estadual do PT, realizada na última quinta 27/08 a comissão executiva do PT da Paraíba rejeitou o recurso de Zé Costa, sobre a coligação feita no município para a eleição deste ano.
Após analisar as contrarrazões ao recurso de Zé Costa, apresentadas pelo presidente do PT Guarabira, Prof. Júnior, o PT estadual ratificou a decisão do diretório do PT de de Guarabira e manteve a coligação na eleição para prefeito. Foram 15 votos a Zero, pela manutenção da Coligação MDB/Cidadania/PT.
Nossa redação também conversou com o filiado José Costa, que defendia a tese de candidatura própria ou Aliança com o PDT de Teotônio Assunção. Pois para Zé Costa não faz sentido fazer aliança com o MDB de Temer e Cunha, que articularam a cassação da Presidenta Dilma.
Zé Costa nos informou que ficou insatisfeito com a decisão da Executiva Estadual e irá recorrer para a Executiva Nacional do PT, mais independente disso, acha que o PT de Guarabira, cometeu um sério erro ao não ouvir seus filiados e decidir algo tão importante, apenas através de sua diretoria e agora a Executiva PT da Paraíba, que preferiu aceitar os argumentos do Prof. Júnior Rocha e também cometeu o mesmo erro.
Aguardarei uma decisão da Executiva Nacional e caso seja negativa, informarei qual será a posição dos PTistas insatisfeitos de Guarabira e mostrarei que são muitos os que discordam dos rumos que o PT de Guarabira escolheu seguir.
O Prof. Júnior Rocha, nos disse que na época da decisão, Zé Costa defendia apenas a sua candidatura própria e, em momento algum, o PDT procurou oficialmente o PT de Guarabira para fazer algum tipo de aliança. Mas uma coisa é a vontade e a outra é a realidade política. Essa orientação em reunir apenas os diretorianos foi uma decisão da Executiva Nacional e Estadual devido ao Isolamento Social, para evitarmos aglomerações, logo, as argumentações contrária a esta atividade perdem o sentido.
Júnior Rocha inda nos informou que segue a decisão da ampla maioria do Diretório Municipal do PT, agora mais ainda, pois esta decisão foi referendada oficialmente pela Executiva Estadual do PT paraibano. O trabalho agora é de organizar todos os documentos para os nomes que serão candidatos a vereadores, inclusive as certidões dele próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário