quarta-feira, 16 de outubro de 2019

PSL: Laranjas, rachadinhas e rachaduras


Por Belarmino Mariano Neto

Mesmo diante de uma profunda crise política e econômica vivida pelo país, a partir das medidas adotadas pelo governo Bolsonaro, seu Partido Social Liberal (PSL) parece que vai implodir a qualquer momento. O pior em tudo isso é notarmos o elevado grau de desentendimentos políticos para o partido do governo. A crise do governo Bolsonaro é tão grande que nem mesmo o seu partido acredita mais nos rumos do governo. A crise é provocada pelos filhos do presidente e pelo próprio presidente. As denuncias estão em todas as esferas do governo e do partido. O Caixa 2 e 3, o uso de candidatura de mulheres para lavagem de dinheiro do fundo partidário (Candidatas laranjas). O use de assessores fantasmas e/ou de assessores que eram obrigados a devolver parte dos salários para os parlamentares (Rachadinhas), pratica comum com os próprios filhos do presidente e do seu gabinete, quando ele era Deputado.
As imagens em que Bolsonaro sugere apagar um vídeo de seu apoiador, sobre o Presidente do PSL (Bivar), pois segundo Bolsonaro, "Bivar estava queimado". a declaração que foi filmada por outros seguidores do presidente caíram nas redes sociais e em questão de segundos, as relações do presidente Bolsonaro com o presidente Bivar (PSL) azedaram completamente.
Agora a situação se tornou incontrolável e uma verdadeira guerra esta declarada, entre Bivar, Bolsonaro, deputados e senadores do PSL que se digladiam no parlamento e nas redes sociais. Uma Novela tragicômica sem precedente na história partidário do Brasil. O próprio partido governo incendeia o governo e o presidente toca fogo no seu próprio partido. Afinal de contas, quem de fato manda nesse governo e nesse partido? Se o presidente não tem poder nem sobre seu próprio partido, como teria em seu governo?
Depois de toda essa crise, o presidente usa o Ministro da Justiça Sérgio Moro, para que ele coloque equipes da Polícia Federal (PF) para perseguir o presidente do PSL (Bivar). Resumindo a opera, Laranjas e caixa dois no PSL, Lama da Vale em Minas Gerais, Rachadinhas nos gabinetes dos deputados do PSL e Queimadas na Amazônia , Brigas entre Bolsonaro e seu Partido e petróleo da Shell nas prais nordestinas e venda das nossas reservas petrolíferas. Esse é um governo para destruir o Brasil em pouco tempo. As operações com a total entrega do nosso petróleo é sem sobra de dúvidas a pior das ações desse governo, que agora coloca uma propaganda atras da outra, dando a entender que a Petrobras ainda é do Brasil, enquanto privatiza o que era nosso maior patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário