terça-feira, 8 de outubro de 2019

Conselho Tutelar, o Bolsonarismo e o Oportunismo Precisam ser fiscalizados

*Por Tárcio Teixeira

Eu deveria hoje está comemorando, foi uma participação popular histórica nas eleições de Conselho Tutelar, mas o que vi foi bagunça, denuncias de compra de votos, envolvimento de gestões e uma peso enorme do fundamentalismo e do oportunismo político. Algo nunca visto na história dos Conselhos Tutelares, ao menos não nessa proporção.

É urgente que a sociedade, em especial os/as envolvidos/as no movimento em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, fazer uma balanço e construir mecanismo que permitam maior aproximação aos Conselhos Tutelares, de modo a impedir que absurdos, como os vistos na atual conjuntura, se reproduzam nessa importância instância, afinal das contas, segue valendo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Por outro lado, vi muita gente contribuir solidariamente. Vi o povo da comunidade reconhecendo a importância dos Conselhos Tutelares e questionando aqueles que vendem seus votos.

Parabenizo Jairo, Ricardson e Verônica pela vitória, sei da competência e do trabalho que irão desenvolver. Quero parabenizar ainda Josy e Andrezza, duas guerreiras que enfrentaram com muita dignidade esse processo desigual, companheiras da luta cotidiana da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Sei também que, além do/as que estive mais perto na campanha, foram eleitos/as pessoas que não vão se curvar a desmandos e ilegalidades no cotidiano dos Conselhos Tutelares, também estarão vigilantes.

Por fim, quero agradecer a você que atendeu nosso chamado e ajudou nesse processo.

Abraço
Tárcio Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário