segunda-feira, 26 de junho de 2017

ERROS GEO-HISTÓRICOS DE TEMER ENTERRAM O GOVERNO

Imagem extraída das redes sociais.

Por: BELARMINO MARIANO NETO

Agora entendemos as Reformas no Ensino Médio e a retirada de filosofia, além da diminuição das cargas horárias de História e de Geografia, mas, depois dos graves erros de Michel Temer na Rússia semana passada, em que sua agenda oficial comunicou a sua viagem à "União Soviética" (URSS), ficamos a nos perguntar sobre a "queda do Muro de Berlim " em 1989 e o fim da URSS, dissolvida em 1991 pela Glasnost e Perestroika. 

Oficialmente Temer foi para a UNIÃO FEDERATIVA DA REPUBLICA SOVIÉTICA DA RÚSSIA. Na verdade a situação é muito mais embaraçosa do que se imagina, pois o lugar que oficialmente ele disse que estava indo, nunca existiu. A Federação Russa, seria o correto, ou o erro poderia ter sido menor, pois ele poderia ter dito oficialmente que estava indo para a URSS - União das Republicas Socialistas Soviéticas. Nesse caso era um errinho da datas.
Para agravar a situação, nesta segunda-feira (26/06), em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto Temer voltou a repetir o erro oralmente: — Estive agora em Moscou e verifiquei o interesse extraordinário dos empreendimentos soviéticos e dos empresários noruegueses sobre o que esta acontecendo no país. 
Nessa segunda situação os erros são históricos, geográficos e geopolíticos, pois o fim da União Soviética significou também o final da Guerra Fria e da velha ordem geopolítica e inicio da Nova Ordem Geopolítica, que reunificou as Alemanhas e alterou as agendas políticas em todo o mundo. Ficamos a nos perguntar, onde estava Temer nessas aulas de História e Geografia do Ensino Médio? gazeando aulas? Maquinando planos malignos para desviar o lanche dos amigos? 
Na Noruega e na Rússia Temer tentou usar a TGM (Tática da Galinha Morta), fazendo de conta que no "Brasil tudo corria as mil maravilhas". Mas não convenceu ninguém, pois vivemos o mundo das novas tecnologias e todo o mundo sabe que o Brasil vive um golpe anti-democrático, tendo Temer como o principal responsável. Tanto é que, ele voltou de mãos abanando, pois até o momento, não expôs nenhum acordo econômico que tenha assinado no estrangeiro e de quebra, foi informado diretamente pela Primeira Ministra da Noruega, que teria um corte de 50% dos investimentos em meio ambiente para proteção da Amazônia, pois o governo brasileiro não estava cumprindo os acordos em diminuir o desmatamento amazônico.
Se a viagem de Temer era para atrair recursos para o Brasil, o que conseguiu foi afastar, com os cortes para o Fundo de Proteção da Amazônia na ordem de quase 200 milhões em cortes. 
Ainda na Noruega, Temer enfrentou uma forte manifestação de brasileiro e noruegueses, com faixas dizendo que Temer era o inimigo numero 1 da Amazônia. Cartazes, faixas e palavras de ordem pediram Fora Temer e Diretas Já. Outro fato a observar é a repercussão zero de sua viagem para esses países. em nossas pesquisas, não encontramos nada da imprensa internacional que desse destaque a viagem de Temer.
O pior erro de Temer foi confundir o Rei da Noruega com o Rei da Suécia, pois esses dois países geopoliticamente não se entendem, devido a rivalidades na região Escandinávia. Confusão dos diabos chamar o Rei Haroldo V da Noruega, como se fosse o Rei da Suécia. Isso tudo em seu discurso perante uma plateia e ao lado de Erna Solberg,  Primeira Ministra da Noruega. Erna Solberg, em seu discurso, não mediu palavras e demonstrou preocupações em relação a Operação Lava-Jato e aos problemas ambientais vividos pelo Brasil no atual momento.
Um pouquinho da aula de História e Geografia teria evitado tantos erros de um presidente. Esse Vexame Diplomático Internacional de Temer, poderia ter sido evitado se ele ou seus assessores tivessem lido mais sobre a Noruega e a Rússia em qualquer aplicativo de celular, mais preferiu trocar o Rei Aroldo V da Noruega, pelo Rei Carlos XVI da Suécia, uma das mais antigas monarquias constitucionais do mundo. 
Para a amiga e professora Jackeline Carvalho (UEPB), --"Temer também Perdeu as aulas de ética e decência pública. Os Gregos tremem com a nossa achocalhada república, uma pena!". Isso parece simples, mais é um grande embaraço diplomático, desrespeitoso e ultrajante. Com essa situação vexatória, o país entendeu que não se encontra em boas mãos e um governo golpista, morto  e em putrefação precisa ser enterrado, com novas e livres eleições diretas e já. #ForaTemer! e seus golpistas adestrados.

Fontes:

http://www.sensacionalista.com.br/2017/06/26/apos-temer-chamar-russos-de-sovieticos-historia-e-geografia-voltam-a-grade-obrigatoria-do-ensino-medio/

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/politica/noticia/2017/06/cinco-situacoes-constrangedoras-da-viagem-de-michel-temer-a-russia-e-noruega-9823642.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário