quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Movimento estudantil paulista é violentado por polícia de governo tucano




Por Belarmino Mariano Neto

Os governos do PSDB estão violentos e contra os professores e estudantes. Foi assim no Estado do Paraná, quando o governo tucano de Beto Richer, autorizou a polícia a descer o cacete nos professores e servidores públicos daquele estado. Para quem nõ lembra, vejam algumas imagens:

 

 Repressão Greve PR 1

Estas imagens chocaram o Brasil e o mundo. Esse é o tratamento que governos antidemocráticos e golpistas adotam com a classe de professores. Mas a nossa classe não sofre apenas com a violência literalmente física não, também nos atacam diretamente na desvalorização da nossa profissão (Professor), com salários humilhantes, com cargas horárias insuportáveis e com controle ideológico extremamente rígidos para algumas instituições privadas ou públicas. Estes professores do Paraná foram violentados pelo governo do PSDB. Agora esse mesmo governo tenta fechar escolas no Estado de São Paulo e usa as forças policiais contra os estudantes, professores e pais, que estão na luta, contra essa política neoliberal adotada por governos tucanos.

 

 

 Elissandro da Siqueira dialoga com a PM de Geraldo Alckmin

estas imagens extraída das redes sociais ou de portais de noticia como o Diário do Centro do Mundo, confirmam com essas cenas lamentáveis que os estudantes e a sociedade organizada em São Paulo, acabaram de enterrar o governo Alckmin (PSDB) na lata do lixo da história brasileira de governos que estimulam a violência e atacam os direitos dos filhos dos trabalhadores.



Essa é uma imagem infeliz de um governo paulista e tucano que violenta os direitos humanos, o direito a educação pública, gratuita e de qualidade. Esse desgoverno de Alckmin (PSDB-SP) envergonha o nosso país, pois estamos falando do estado mais rico do Brasil, centro financeiro do nosso país e um governo anti-democrático e golpista, reprime pela força, aqueles que lutam pelos seus direitos. A luta do movimento estudantil paulista já esta na história da luta contra o neoliberalismo e contra as políticas que prejudicam a sociedade, em especial as classes populares e que dependem do ensino público.

Estes governos tucanos são conservadores, de direita e autoritários. Querem oprimir a sociedade como fez a ditadura militar. vejam essas imagens e façam uma análise comparativa. Com isso é chegada a hora de lutarmos contra esse tipo de política. Seja em nossa cidade, em nosso estado, em nosso país ou no mundo. Governos autoritários, conservadores e que estão a serviço dos interesses do capitalismo, das bolsas de valores, das privatização e do desmantelamento dos serviços públicos como as escolas estaduais de São Paulo.


Não podemos admitir isso, pois se deixarmos eles engolem as nossas línguas e nos deixaram sem pátria e sem matria. Imagens de crianças sujas na rua, são reflexos desse modelo de capitalismo selvagem que governos neoliberais como estes tucanos defendem.





Fonte:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-estudante-que-derrotou-alckmin-ao-ser-pendurado-pela-pm-de-cabeca-para-baixo-por-kiko-nogueira/
paraisoweb.com.br
educacao.uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário