terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Política, Corrupção e Pobreza

Arte de Regis Soares - PB - www.actcom.com.br


Por Belarmino Mariano Neto 

Estamos vivendo um verdadeiro caos na política brasileira, ventilado por práticas de corrupção, por falta de ética e de decoro, além de uma baixa moral e confiança, da sociedade, naqueles que se colocam como políticos ao serviço republicano. Sobre a verdade das palavras o Sábio Chinês Lao Tsé, disse: “As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras”.
Na realidade não temos como ignorar a triste situação política em que se encontra o Brasil. A pobreza política dos que ocupam cargos públicos para executar políticas públicas aos mais pobres, não se efetiva, devido ao elevado grau de corrupção, praticada por um crescente numero de parlamentares nas diferentes esferas da vida política nacional, estadual e municipal.

Mas nem tudo esta perdido, pois devemos acreditar em homens e mulheres que prezam pela ética e defendem a democracia e a república. Estes podem esta no judiciário, na Polícia Federal, no executivo e/ou no parlamento. Mas prefiro acreditar que estejam no meio do povo, na sociedade e/ou nos movimentos sociais organizados. Pensando assim, foi criado o Movimento Povo Sem Medo! O primeiro passo é condenarmos todo o qualquer tipo de golpe nos interesses nacionais, simplesmente pela tentativa de tomar o poder, sem a devida confirmação de criminalidade desse ou daquele gestor. Com isso, não estamos aqui para defendermos nem Dilma e nem o seu governo PT/PMDB.

Queremos sim garantir uma governabilidade, acompanhada da devida operação federal que vem prendendo corruptos, sejam políticos, empresários ou funcionários de empresas públicas, mistas ou privadas e que desviaram recursos públicos ou facilitaram o seu desvio. Estes devem responder e confirmado o crime, penalizados na forma da lei.

Precisamos rever as decisões golpistas encaminhadas pelo Deputado Federal Eduardo Cunha. atual presidente da Câmara dos Deputados, pois os interesses escusos do seu grupo política prejudicam diretamente a classe trabalhadora. Não podemos aceitar os acordos feitos com o governo Dilma, que prejudicam os trabalhadores, em diferentes níveis da coisa pública. Política econômica que segue a cartilha do neoliberalismo; os cortes de recursos em áreas como saúde, educação, serviço social, mordia entre outras não correspondem ao plano de governo que elegeu a presidenta.

Somos totalmente contra aos que tentam a cassação da presidenta Dilma ao mesmo passo em que se tornou URGENTE a cassação do Eduardo Cunha, por decoro parlamentar e por envolvimento em desvio de dinheiro público, confirmado pelo Ministério Público Suíço.

Esse tipo de corrupção se multiplicado pelas milhares de prefeituras, pelas dezenas de governos estaduais em seus secretariados, em seus esquemas de licitações irregulares (viciadas) ou do uso irregular das instituições que mantem a saúde, educação, planejamento, assistência social e outros órgãos públicos, impedem que as verdadeiras políticas publicas seja de fato efetivadas. Com isso, temos uma população carente de moradia, doente, sem educação e vivendo marginalmente, no subemprego, no desemprego e com baixas remunerações. Esse jogo política precisa ser zerado e o povo deverá fazer isso tanto na luta, quanto nos momentos de escolhas políticas.

Somos oposição de esquerda ao governo Dilma PT/PMDB e outros!

Somos contra o ajuste fiscal proposto pelo governo, através do Ministro Levi!
Somos contra o impeachment!
Queremos o Fora Cunha!

Veja lista de políticos corruptos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário