terça-feira, 5 de agosto de 2025

A Extrema Direita Bolsonarista e a Greve de Palavras

Por Belarmino Mariano*

O parlamentar tem como ofício falar (parlar). São eleitos, para defender seus ideais e os ideais dos seus eleitores, através de suas vozes. Para isso, criam leis que regulam a sociedade, a economia e até mesmo a sua ação política.

Hoje vi uma das manifestações políticas mais inusitadas da história do Brasil. Deputados Federais e senadores de Extrema Direita, golpistas declarados, traidores da pátria, por pedirem intervenção estrangeira em nosso país. Agora estão fazendo uma "Greve de Palavras" com um esparadrapo na boca.

Todos ligados ao Partido Liberado (PL), um partido que se diz liberal, mas conservador. Todos usando a democracia para atacar a democracia e o Estado Democrático de Direitos. Pedem a volta da ditadura militar, querem intervenção até dos EUA, mas a "greve de palavras" é por pedido de anistia para os golpistas de 8 de janeiro.

A greve de palavras também é para punir o Ministro do Supremo Alexandre de Moraes, pois ele está cumprindo a Constituição e prendendo os golpistas, entre eles o Golpista Chefão Jair Bolsonaro (PL). 

Esse líder de extrema direita, já tentou atentado terrorista contra as forças armadas, já atentou contra a saúde do povo brasileiro (730 mil por Covid-19); já planejou assassinatos contra Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes e continua repetindo ataques contra nosso país, inclusive com o filho Eduardo Bolsonaro (PL), fugitivo nos EUA, trama e traí a pátria do Brasil.

Aqui no Brasil bolsonarismo é sinônimo de fascismo, nazismo e negacionismo. Eles acreditam que a Terra é plana, acreditam que Israel é um Estado Cristão e que o Brasil é uma Colônia dos Estados Unidos. Eles negam a realidade, negam a história e negam a ciência, mas acreditam no Capitalismo como um sistema humanizado.

Se o Brasil é de fato uma "dita dura", como eles dizem, como eles conseguem fazer protestos todos os finais de semana, fazendo declaração golpista, ataques as instituições e divulgando fake news, sem serem incomodados?
Mas se preferem insistir que o Brasil é um "Dita Dura", então já podem ser presos, pois estão sendo "subversivos". Se o Brasil é uma "dita dura", já chegou a hora de endurecer contra esses inimigos da pátria, sem punhal verde e amarelo, sem forças armadas, apenas com a Constituição e a Polícia Federal. 

#SemAnistiaAosGolpistas
#Fascistasnapapuda

*Por Belarmino Mariano. Imagem da rede social da Deputada Federal Sâmia Bonfim (PSOL).