terça-feira, 20 de maio de 2025

Traz o "consolo" para o bebê não chorar!!!

Por Belarmino Mariano. 

Aqui no Nordeste a gente usa a expressão "consolo" para chupeta ou bubu, também conhecido como bico para o bebê se acalmar e parar de chorar. A extrema direita chama de "mamadeira de piroca" que "Haddad e o PT teriam distribuído nas creches de São Paulo", mas depois das eleições confirmaram que era fake news.

Nessa semana lembrei dessa palavra "consolo" com esse sentido de chupeta, bem especial quando ouvi a "pistoleira" Carlinha Zambellita dizendo que não tinha condições de saúde para ser presa. Ela chegou ao absurdo de dizer que suas articulações se desarticulam todas e a cadeia não estava em condições de lhe receber. 

Fiquei imaginando que se tratasse de articulação política com a extrema direita ou com hacker para invadir as urnas eletrônicas e as autoridades do judiciário brasileiro. Mas não, ela estava se referindo aos seus membros esqueléticos mesmo. Ela foi uma das deputadas que não tirava "a mamadeira de piroca da boca", mas agora está querendo chupeta na boquinha de gorotinha chorana. "Chora não bebê!"

Fiquei com tanta peninha dela, com aquela cara de choro, de vítima sofrida que lembrei da expressão "traz a chupeta pra bebê não chorar". E olha que essa é apenas uma primeira condenação por 10 anos, mas outras virão.

Depois veio a história do pix para o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (Dudu Bananinha), "que está nos EUA se sacrificando pelo Brasil". Tadinho, esse coitado vivendo em uma gigantesca mansão, participando de festas de rodeio com um chapéu de "cowboy" de 3 mil dólares, enquanto a esposa aparece com bolsa de marca de 5 mil dólares, o equivalente a 40 mil reais, que era seu salário de deputado federal. 

Realmente esses coitados estão precisando de pix, pois nos EUA a vida tá difícil demais. Se 2 milhões de bolsonaristas doarem 1 real cada, já vai ser uma grande ajuda para o pobrezinho.

Acho que o Alexandre de Moraes poderia botar um consolo na boca do Dudu, pois não está sendo fácil. Zambbelinha que o diga, pois já está chorando no molhado. E o pior, esse pessoal da esquerda não perdoa, ainda fica dizendo: "Eu acho é pouco!" Povinho sem coração...
Por Belarmino Mariano.

sábado, 10 de maio de 2025

Somos um Câncer? Nota de Repúdio contra Vereador Gerson do Gesso (PL de Guarabira/PB).

Nota de Repúdio contra Vereador Gerson do Gesso (PL de Guarabira/PB).

Lamentável o que disse Gerson Cândido de Farias, 64 anos, vereador de Guarabira. Ele falou em alto e bom som, da tribuna da Câmara que "os servidores públicos são um câncer e atrapalham o crescimento do Brasil". Ele humilhou os servidores públicos de Guarabira, da Paraíba e do Brasil. 

Sou professor há 37 anos, destes há 23 anos só em Guarabira. Sou servidor público com muito orgulho. Agora fui tratado como um câncer. O que passa pela cabeça desse vereador bolsonarista do PL de Guarabira.

Agora como se sentem as pessoas que sofrem com essa terrível doença, quase sem cura, com tratamento caríssimo e dramas familiares terríveis, pois só sabem, as pessoas e familiares que passam por esse drama.

Não adianta pedir desculpas, não adianta pedir perdão nem se retratar com desculpas de que foi mal interpretado, pois Vsa. Excelência é um vereador experiente, com vários mandatos, sempre recebendo salário de recursos públicos. Na atualidade o subsídio dos vereadores em Guarabira/PB, é de R$ 10.000,00 (Dez mil reais). Além de varias regalias e que, ao "apagar das luzes" da legislatura anterior, os próprios vereadores aprovaram um reajuste de 30%.

Politicos que pensam assim, nunca deveriam chegar a tão honrado e destacado posto. Partidos que aceitam esse tipo de político não deveria ter um único voto do povo trabalhador, que paga esse salário tão desmerecido. Uma vergonha para a nossa cidade e nesse caso, imperdoável, pois não se tratou de um ser inexperiente.

(Grupo Resistência, GR'GBA)
Por Belarmino Mariano. Imagem redes sociais . Vídeo @vialvares