quinta-feira, 13 de junho de 2024

Com 72% dos Votos, Chapa 1, Venceu as Eleições para Reitoria da UEPB


Por Belarmino Mariano.

Nesta quinta-feira (13/06), a Chapa 1 “UEPB Forte e Inclusiva”, composta pelas professoras Celia Regina Diniz e Ivonildes Fonseca, conquistou a reeleição com 72% dos votos dos estudantes, professors e técnicos administrativos.

Foi uma eleição via Internet (on-line), através do sistema de votação Helios Voting, e contou com uma excelente participação dos três seguimentos da UEPB. A Chapa 1 teve a maioria entre os estudantes, professores e técnicos, em todos os campus da instituição.

Agora são mais quatro anos (Quadriênio 2024 a 2028) de velhos e novos desafios. De acordo com dados da Comissão Eleitoral, públicado no Portal da UEPB, os votos totais apurados foram: A Chapa 1, vencedora obteve 3.199 votos, o que representou um percentual de 72,16% do total de votos, recebendo 499 votos dos docentes, 434 dos(as) técnicos(as) administrativos(as) e 2.266 dos discentes. 

A chapa 2 “Acolher um Novo Tempo”, formada pelo professor José Joelson Pimentel de Almeida e pela professora Jacqueline Echeverría Barrancos, obteve 2.184 votos, 26,86%, com 109 votos de docentes, 88 de técnicos(as) e 1.987 de estudantes.  

Os votos brancos foram 67 e 98 votos nulos ou 1,2% do universo de votantes. Esse resultado demonstrou um pleito tranquilo e com a expressiva e incontestável vitória das professoras Célia Regina e Ivonildes Fonseca.

Para muitos que achavam a Professora Célia muito técnica e pouco política, ao lado da professora Ivonildes Fonseca, as duas demonstram carisma e competência política, pois foi uma vitória significativa, em meio as muitas adversidades e desafios que elas enfrentaram em sua primeira gestão.

Duas mulheres em meio a um mundo de machismo e preconceitos, atingir um percentual superior a 72% dos votos, diz muito e aumenta ainda mais o sarrafo das responsabilidades para os quatro anos vindouros.

Agora vamos desejar parabéns as eleitas e demais concorrentes pelo pleito e exercícios democrático e boa sorte e bom trabalho para as duas gestoras, que consigam tornar a UEPB, bem mais forte e inclusiva do que já é. Com dizem seus apoiadores: "agora é com eles" e com todos e todas que fazem a UEPB.
.......*...........
Fonte: Comissão Eleitoral, Portal da UEPB (Givaldo Cavalcanti).
Resultado Final:
Resultado por urnas e seguimentos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário