A extrema direita brasileira está recheada de falsos profetas, pastores terrivelmente evangélicos e a mistura de religião, poder e política. Suas pautas morais vão desde a condenação di aborto, ataques aos religiosos de matriz africana e o suposto combate ao comunismo.
Esse é o Senhor Sóstenes Cavalcante, pastor e terrivelmente evangélico, Deputado Federal e líder do Partido Liberal (PL). Ele era o último bastião da ética e da moral, agora completamente desmoralizado e gaguejando diante das provas incontestáveis, com quase meio milhão de grana novinha em folhas de 100 reais.
Dia 19/12, mais uma sexta-feira terrível para a extrema direita bolsonarista, em operação autorizada pelo ministro Flávio Dino, a Polícia Federal apreendeu R$ 430 mil em dinheiro vivo, em sacolas de lixo.
O local da apreensão foi no apartamento do líder religioso Sóstenes em Brasília. O deputado diz que a dinheirama veio da venda de um imóvel, mas não disse qual nem quem pagou com tanta grana viva?
A PF já tem mensagens de celular de que existem outros envolvidos, ao exemplo do Deputado Jordy, ex-líder do PL, em um esquema de desvio de cotas parlamentares, com aluguel de carros e notas fiscais falsas.
Aí temos indícios de peculato, desvio de dinheiro público, corrupção e roubo descarado. Por isso, destruir a PF, atacar o Supremo e o Ministério público com tanta garra e determinação
Já está dizendo aos quatro cantos que é mais um dos perseguidos da "Ditadura de Toga" e que nunca seria ladrão e corrupto, mesmo com a mão na boca da botija. Esse é um dos que tenta silenciar a democracia e que defende golpistas, anistia e dosimetria com a força do dinheiro vivo.
Esse "deputado honesto" é o mesmo que estampa em suas redes sociais, sobre a CPMI do INSS, “quem roubou vai pagar pelo que fez!”. Como ele explica quase 500 mil reais em um dos seus apartamentos, pior, em sacos de lixo?
Esse é o líder dos 100 deputados que sequestraram a mesa do presidente Hugo Motta, se acorrentaram e colocaram esparadrapo na boca querendo a Anistia para os golpistas do 8 de janeiro e dos outros golpes.
Onde iremos parar, quando os líderes da extrema direita, grande maioria dos deputados e senadores, brincam de fazer política, brincam de democratas e liberais, enquanto roubam escancaradamente? Não esperem que o STF consiga sozinho, impedir esses gatunos.
*Por Belarmino Mariano. Imagens das redes sociais. Fontes: UCL Notícias, Uol, Brasil de Fato, Platão Brasil, DCM Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário