sábado, 24 de agosto de 2019

A Natureza em Cheque e a Amazônia em Xeque

Click no link e assista ao vídeo

Por Belarmino Mariano*

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
imagem extraída das redes sociais.
FAMA RUIM, FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM. BOLSONARO É NOTICIA NEGATIVA EM TODO O MUNDO.

Estamos diante do maior crime ambiental praticado pela omissão de um governo em todo o mundo. Basta acompanhar todas as declarações sobre meio ambiente que o atual presidente do Brasil deu durante todos os seus 30 anos de vida política. Em especial entre as eleições de 2018 e sua chegada ao Planalto Central do Brasil.
Ataque aos povos e territórios indígenas, desmantelamento de instituição publicas federais como o IBANA E ICMbio, ajuntamento de ministérios e distribuição de cargos para incompetentes ou pessoas que sempre estiveram do lado contrário as questões ecológicas.
Agora são notícias negativas em todo o mundo, mas vale salientar que a grande mídia brasileira estava e até certo ponto, ainda estão caladas diante dos graves problemas de queimadas, desmatamento, assassinato de populações indígenas, entre outros graves problemas ambientais da região Amazônica.
O governo tenta dissimular, chegou a culpar as ONG's pelos possíveis focos de incêndios, bem como os governadores dos Estados da Região Norte do Brasil. O Fogo na Amazônia já ultrapassou as fronteiras do Brasil e atingiu território boliviano, que tomou medidas em combater o incêndio.
As consequências já estão sendo sentidas em grandes centros urbanos de dezenas de Estados brasileiros e as imagens de satélite da Nasa confirmam a gravidade e o deslocamento de massas de ar com fuligem, fumaça, CO2, entre outros.

Imagens de animais mortes ou em fuga do fogo, se tornaram comuns em todas as redes sócias. A Natureza em Cheque, a Natureza em Xeque. Precisamos reagir e lutar pelo fim desse governo do mal.

Fonte: 
MARIANO NETO, Belarmino. A Natureza em Cheque e a Amazônia em Xeque!. Youtube (https://www.youtube.com/belogeo). Guarabira/PB: 24/08/2019. < https://www.youtube.com/watch?v=fMwuOVmR3zI >. Acesso em 25/08/2019, 01:29Hs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário