Crédito da foto:Camila Chaves / Mandato Nestor Bezerra. |
O operário da construção civil Nestor Bezerra tomou posse, nessa quinta-feira (22), como deputado estadual no Ceará pelo PSOL. Ele é suplente de Renato Roseno, que se licenciou do mandato por 120 dias.
A simbologia do momento não poderia ser mais forte: é apenas a segunda vez na história da Assembleia Legislativa do estado que alguém da profissão assume o cargo. A primeira foi em 1947, com José Marinho Vasconcelos, do Partido Comunista Brasileiro (PCB).
Dirigente sindical há mais de duas décadas, Bezerra ganhou a suplência de deputado ao obter 8.788 votos nas eleições de 2014, quando ainda estava no PSTU. O agora deputado veio para o PSOL em 2017.
A posse foi totalmente diferente das cerimônias burocráticas que normalmente são a marca das casas legislativas: mesmo sob forte chuva, cerca 150 trabalhadores da construção realizaram um ato de seus locais de trabalho, em oras próximas à Assembleia Legislativa, para entregar o cargo a Bezerra
Em sua fala de posse, Bezerra afirmou a disposição de luta do mandato contra o desmonte de Temer e contou um pouco de sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário