Foto PSOL de Belém/PB 14/01/2016. |
Por: Belarmino Mariano Neto
Hoje, 14/01/2016 foi um dia importante para o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL-50, na Região de Guarabira e Brejo paraibano. Pela manhã o presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira, concedeu uma entrevista na Rádio Constelação FM, aos radialistas Michele Marques e Cid Cordeiro.
Na sequência o companheiro e prof. Marcolino, do PSOL Araçagi, deu sequência a entrevista falando sobre a sua pré-candidatura a prefeitura de Araçagi, Guarabira, Caiçara e sobre as condições de disputa do PSOL local.
A Câmara dos Vereadores de Belém ficou pequena, pois dezenas de pessoas, entre professores, estudantes, mulheres, camponeses e microempresários, taxistas, eletricistas, entre outros trabalhadores, que se fizeram presentam e se tornaram os novos membros do PSOL de Belém.
O Companheiro Cicero Pinto, Daniel, Elisangela, Ana, Zé Ronaldo, Seu Nena, Veronildo, Deda do Doce, entre tantos outros, expuseram para a plenária a importância histórica do ato de fundação de um partido de esquerda e totalmente independentes da velha política local. O Poeta e blogueiro Jota Souza, fez uma importante defesa da criação do PSOL na cidade. Cicero Pinto será o primeiro presidente do partido local e o trabalho por ele exposto é na perspectiva de tornar o PSOl um partido necessário para que as pessoas do povo, possam ter candidaturas próprias, tanto para a prefeitura quanto para a Câmara dos vereadores de Belém.
Depois de uma apresentação geral dos presentes, Tárcio Teixeira fez uma rápida retrospectiva da história de fundação do PSOL, para situar os presentes sobre a importância política em fortalecer a legenda em todo o Estado da Paraíba, em especial nas cidades mais interioranas, pois nestes locais as populações sofrem muito, por falta de políticas públicas efetivas.
Na ocasião foram apresentados possíveis pré-candidaturas para vereadores e oficialmente a filiação de dezenas de pessoas. Esta é a mais nova base do PSOL na Região. Nesse momento o PSOL de Araçagi, Caiçara, Guarabira, Cacimba de Dentro e Solânea, amplia a sua base, com o PSOL de Belém, pois foram criadas as condições políticas para que a população belenense possa ter uma alternativa efetivamente de esquerda, que mira para o Socialismo com Liberdade.
Ao som do fogos de artifício e um delicioso lanche, foram concluídos os trabalhos. Na sequência a equipe se dirigiu para a Rádio Talismã FM, onde Tárcio Teixira, Marcos Patrício, Belarmino Mariano e Cícero Pinto falaram para a população belenense sobre a criação do PSOL como nova alternativa política para Belém/PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário