sábado, 3 de janeiro de 2026

Toda Solidariedade ao Povo e o Governo Bolivariano da Venezuela!

Por Belarmino Mariano*

Desde 2000 que os EUA ameaçam a Venezuela e em 2001 deram um golpe contra Hugo Chaves e o povo Venezuelano. Houve uma reação popular e o governo foi restabelecido. A partir de então começaram as perseguições, embargos e bloqueio da economia Venezuelana com o mundo.

Chantagens e propagandas negativas contra a Venezuela e o governo Chaves se tornaram constantes em todo mundo. As grandes multinacionais Norte-americanas perderam o controle sobre o petróleo da Venezuela. 

Depois do governo Chaves, o povo elegeu Nicolas Maduro e reelegeu o presidente do país. Mesmo com as eleições livres e a soberania do povo, os Governantes dos EUA, nunca reconheceram a decisão do povo Venezuelano. 

A Venezuela é membro da OPEP e possui as maiores reservas de petróleo do mundo. O grande interesse dos EUA é controlar todo esse petróleo e os reais motivos de Trump é gerar a tensão, o conflito e a guerra para desestabilizar a região.
Por isso, nenhum país do mundo poderá reconhecer esse ataque e invasão do território Venezuelano como legítimo. O que Trump está fazendo é terrorismo de Estado, invasão e neocolonialismo que deve ser reprovado, pois a Venezuela é um país soberano e pacífico.

Toda solidariedade ao povo e ao governo Venezuelano. Fora Trump, genocida, terrorista e invasor! A ONU precisa parar esse monstro, do contrário, outras forças soberanas terão que se unir contra esse governo Trump.

As forças militares de Trump devem se afastar imediatamente da América Latina, Central, Caribe e do Sul. Não aceitaremos tensões, conflitos ou invasão dos territórios soberanos. O Imperialismo já nos explorou demais. Chega de imperialismo!

*Por Belarmino Mariano. Imagens das redes sociais. Fonte: Radicais Livres.eco, ICL Notícias, Brasil 247, Brasil de Fato, Plantão Brasil, Gov.br
Links relativos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário