Nunca imaginei que a Trup bolsonarista iria chegar ao maior nível de falsificação que alguém poderia tentar. Estou falando de Silvinei Vasques, o ex-agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), preso no Paraguai.
Na sua trama golpista tudo é falsificado, no passaporte de um paraguaio apareceu o nome de Julio Eduardo. Quem será esse Eduardo? A fuga de Silvinei começou na madrugada de 25/12, Dia de Natal e incrivelmente, ele conseguiu romper a tornozeleira, fazer uma viagem longa, passando pelos Estados de Santa Catarina e Paraná, sem ser incomodo, ultrapassou a fronteira e só foi preso no Aeroporto do Paraguai, quando tentava embarcar para El Salvador (América Central).
Ele só foi preso devido a grande falsificação dos seus documentos. Passaporte, atestados médicos, inclusive os em que ele estava com câncer tipo 4, sem poder falar ou ouvir. Isso gerou desconfiança, pois eram documentos de médicos do Brasil. Tudo isso para encobrir que Silvinei não sabia falar castelhano.
Como já são mais de 60 golpistas fugitivos que estavam usando tornozeleira, Alexandre de Moraes agiu rápido e autorizou a prisão de dez outros golpistas. Essa prisão de Silvinei Vasques é um escândalo absurdo.
Esse condenado a 24 anos, estava sendo beneficiário de prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e achando pouco, fez o mesmo que seu líder, arrancou a tornozeleira e fugiu do Brasil. Mas é importante dizer, teve grande proteção de outras pessoas, pois conseguiu documentos falsos, conseguiu laudos médicos falsos.
A pergunta que não quer calar: como alguém que não sabe falar espanhol, resolve conseguir um passaporte Paraguaio e foge justamente para o Paraguai? Será que não pensou que algo poderia dar errado? Olhem a foto no passaporte! De cara você verá que não é a mesma pessoa.
Não seria melhor ter um passaporte brasileiro, mesmo que falso? Assim poderia entrar no Paraguai, Argentina, Perú, Bolívia ou qualquer país do mundo. Ninguém avisou para esse idiota que o melhor passaporte do mundo é o brasileiro? Será que ele como um agente da PRF não sabe disso?
Ele tem tantos amigos de organização criminosa, narcotráfico, milícias, então poderia ter planejado um sequestro falso. Poderia fazer como o Queiroz e o Adriano. Fazer uma calvície, tatuagens e rugas. Passava uns dez meses numa intuca carioca e nunca mais seria pego.
Mas o cara foi muito mal assessorado mesmo, fez um passaporte de um paraguaio, cometeu o mesmo errado do Ronaldinho Gaúcho e tomou no pareco. Ele cometeu mais uns cinco novos crimes. Destruir tornozeleira, passaporte falso, laudo médico falso, fugir da justiça. Ele deveria pegar mais uns 3 anos de papuda, para ficar igual ao Bolsonaro.
Eles comentem todos os tipos de crimes e querem dizer que a Justiça brasileira é ditadora. Enquanto esses bandidos forem acobertados pela grande mídia e os políticos da extrema direita continuarem usando seus cargos para praticarem corrupção e darem golpes, isso vai continuar.
Esse Silvinei, bloqueou ônibus, motos e vans no Nordeste no dia da eleição, tudo para barrar os eleitores de votar, pois sabia que no Nordeste as pesquisas davam Lula. Comprovadamente esteve em todos os planos golpistas do Bolsonaro, contra a democracia, contra a soberania, inclusive com plano para assassinar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes. Era para estar preso, nada de tornozeleira e de passada de pano, são criminosos perigosos.
Por Belarmino Mariano. Imagens das redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário