segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Guarabira Esburacada


por Belarmino Mariano
Um bolo de pedras protege um buraco de motorista desavisado, parece até uma festa de buraco aniversário, de um governo talentoso onde o trabalho não para, mas de obra que o bom a gente não ver quase nada.
Guarabira esburacada tá assim porque Deus quer, diz o fiel da igreja que votou e fez campanha, mas nem parece ser ele o culpado da fassanha por eleger o inocente que vai escapando na manha.
Guarabira esburacada é culpa do eleitor, pois entra ano e sai ano, ele continua votando em governo detrator, que compra voto, faz cena e enrola até  doutor.
Vendo aqui esse buraco no formato de um bolo, as pedras tudo empilhadas parecem obra começada, mas é alerta de anos sem o cuidado devido, mas o culpado é o povo das obras desgovernadas.
Nunca pensei que em versos daria pra criticar essa vergonha danada da cidade esburacada e o governo dizendo que não tem culpa de nada, culpando a natureza pelo clima e a chuvarada.
Essa sina eu não carrego, pois não votei nesse povo, que promete e dá tapinhas nas costas do eleitor, mas de obras não faz nada, deixando tudo ao léu e no programa de rádio é o mais trabalhador.
Enquanto o tempo vai passando, o atraso tá à vista, o povo vai se enganando com o tapeia eleitor, dizendo que trabalhou, mas os buracos não param e estão por todo lado, até cego já tateia Guarabira esburacada.
Por Belarmino Mariano. Foto do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário