sexta-feira, 22 de julho de 2016

Fotos Históricas dos Paulinos (PMDB) com Michel Temer e seus novos aliados


Fonte: Blog Fato @ fato, 16/02/2011. Legenda  -  Vice-presidente da República, Michel Temer, fez questão de fotografar com Fátima, Raniery, Roberto e Robertinho Paulino. Momento histórico pela luta em favor da UFPB e do IFET para Guarabira e região.

Da Redação


"Uma imagem vale por mil palavras". A imagem histórica nos deixa de mãos e pés atados. Quando estamos tratando sobre história política, mais ainda. A imagem na história pode representar tanto significados positivos para um momento, quanto pode significar insignias extremamente negativas em outro momento. O que você acha que essa imagem representa na atual política de Guarabira?


Não queremos fazer cavalo de batalha sobre importantes fatos históricos que acontecem no passado recente da cena política nacional, com desdobramentos locais. A imagem acima trata de uma importante audiência da Ex-Prefeita Fátima Paulino (PMDB), com o Ex-Presidente Michel Temer (PMDB), ocorrida em 2011, momento em que a ex-prefeita apresentou a demanda por uma universidade federal para Guarabira e um Instituto Federal de Educação.
A Universidade não veio para Guarabira, mas foi liberada para Pedras de Fogo, pois parece que naquele momento o Deputado Federal Manoel Jr (PMDB), estava com mais poder e prestigio, do que os políticos do PMDB de Guarabira. Isso mesmo, um campus da UFPB foi para um pequeno município que fica em 40 Km de João Pessoa, com apenas  28 mil habitantes e no limite com Pernambuco. Ou seja, entre duas capitais (João Pessoa e Recife) que possuem universidades federais. Pedras de Fogo é a terra onde nasceu o Deputado Manoel Jr (PMDB), maior mandatário local e braço direito de Eduardo Cunha e Temer ( os comandantes do golpe contra a democracia). 
Manoel Jr. (pré-candidato a prefeito de João Pessoa) que, na ultima eleição para Deputado Federal, teve o total apoio de Josa da Padaria (ex-PMDB) e "seus amigos", arrastou de Guarabira mais de dois mil votos que o ajudaram a se reeleger Deputado Federal. Josa da Padaria já declarou-se decepcionado, pois o Deputado Manoel Jr, nada vez para Guarabira. a pergunta é simples: Como Josa, que foi o vice-prefeito de Fátima, teve coragem de apoiar um Deputado "forasteiro" que puxou o único projeto de Universidade Federal, de Guarabira, para a sua cidade Natal?
Durante todos esses anos Michel Temer e o PMDB estiveram no poder nacional, mas Guarabira continuou esquecida em relação a UFPB e em muitas outras demandas federais. Na época a Ex-Prefeita conseguiu apresentar o projeto para o IFPB de Guarabira, que foi confirmado e está em construção, então temos que dar mérito aos que conseguiram alavancar a obra. Mas, em se tratando da UFPB, perdemos uma universidade federal, simplesmente por falta de força política local, pois os grupos políticos daqui, alimentam ódios, golpes e traições que só prejudicam ao povo e a região.
Agora vamos aos fatos atuais. Quem imaginaria que Temer, Cunha, Calheiro e tantos outros PMDBistas iriam articular um golpe contra a democracia brasileira e em especial contra sua principal aliada, a presidenta Dilma (PT)? Golpe que foi muito bem orquestrado e articulado com apoio dos tucanos (PSDB) e dos Democratas (DEM), PRB, PSB, PP, PTB, PSC e tantos outros partidos nanicos, que servem de escória aos esquemas de corrupção. 
Agora vivemos uma verdadeira crise política, com violentos ataques aos direitos da classe trabalhadora. Com a clara confirmação de delatores, em que o golpe foi exatamente para encobrir as investigações da operação Lava-Jato, tentar impedir a cassação de Cunha, encobrir o envolvimento de empresas e partidos corruptos com o que de pior temos na política.
Há quanto tempo o PMDB vinha articulando esse golpe? Quantos deputados e senadores envolvidos diretamente na operação Lava-Jato? Entre eles, a citação dos nomes dos três principais: Cunha, Temer e Renan Calheiros, os três pela relevância dos cargos que ocupam. Eté onde podemos confiar nos acordos políticos do PMDB? Será que o PT ainda irá compor com esses partidos nas próximas eleições? Já que o PMDB, apoiado pelo PSDB e outros, tomou a presidência da República na "mão grande", qual o reflexo disso em eleições municipais como a de 2016? São questões como estas que devemos refletir, antes de tomarmos uma decisão política para as nossas vidas.


Fonte: Blog Fato @ fato, 16/02/2011.  Michel Temer escuta, atentamente, as alegações de Fátima, Roberto e Raniery Paulino. O deputado informa ao vice-presidente que, para o IFET, já existe dinheiro no orçamento da União, mas, precisa de mais recursos


Feita essa reflexão sobre imagens históricas exibidas em blogs de Guarabira, ficamos com a atualidade dos partidos em Guarabira, pois existem partidos e figurões da política que estão de dentro desses partidos, sondando tudo e fazendo todos os tipos de articulações e alguém esta dando as cartas. Perguntamos, quem será? O mais interessante é observarmos que no curto tempo em que Michel Temer (PMDB), deu o pitu na turma do PT, algumas forças começaram a atrair aliados "em banda de lata". Será que o golpe que Dilma levou em Brasilia, com apoio dos tucanos, aqui em Guarabira, serão os tucanos que sofrerão esse golpe? Ou melhor, já estão sofrendo, pois a debandada de possíveis aliados de ZT e do grupo girassol para o grupo do PMDB tem crescido diariamente.
Até três meses atrás, os analistas políticos avaliavam que o PMDB de Guarabira "estava sem forças", não tinha condições de disputar com o PSDB de Zenóbio Toscano e nem com o PSB do governador Ricardo Coutinho (Grupo Girassol). Diziam até que o grupo Paulino estava se contentando em uma chapa improvisada, pois não queria sacrificar nomes da própria família. Chegou a lançar nomes sem tradição na política e a tentar costurar uma aliança com o PSB, sem sucesso, pois não tinha aliados políticos suficientes para a disputa municipal. O que mudou tão rápido, que passou a chover aliados aos paulinos?:


Imagem extraída das redes sociais, Julho/2016.

Nestas cinco ultimas semanas, meio que "milagrosamente", ou quase como em um "toque de mágica", tudo mudou. O PMDB começou arrastando vários vereadores que estavam ligados ao grupo girassol, em seguida, conseguiu destruir a chapa do seu principal adversário, tirando dele o vice-prefeito Zé do Empenho (PRB); em seguida mais vereadores e apoiadores e, para finalizar, conseguiu atrair também o Presidente da Câmara, Vereador Inaldo Jr (PTB), que era um fiel depositário da confiança do atual prefeito ZT, um dos mais cotados para ser seu pré-candidato a vice prefeito.

De acordo com o Portal Mídia, O prefeito Zenóbio, na Convenção do PSDB, do ultimo dia 20 de julho, denunciou que Inaldo Jr, havia lhe pedido alta soma em dinheiro para continuar lhe apoiando, mas como ele não cedeu, então Inaldo partiu para "os braços" de Fátima Paulino (PMDB) para ser seu pré-candidato a vice-prefeito. 
O Vereador Inaldo Jr. já ameaçou processar o Prefeito ZT, por calúnia e difamação, mais independente disso, temos um fato consumado que é a saída do vereador do bloco de apoio ao atual prefeito. Nesse caso, fica a interrogação no ar: Que acordo ou promessa terá recebido do grupo paulino para ter deixado o ninho tucano, tão rapidamente?
Será que ainda teremos surpresas no jogo político de Guarabira? Todos sabemos que essas manobras estão acontecendo em grandes cidades como: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. Será que poderemos ter outras surpresas por aqui e por essas cidades?


Imagem extraída das redes sociais - Instagram.

Todos conhecem as habilidades política do governador Ricardo Coutinho, de Zé Maranhão e do Ex-governador Roberto Paulino e, não se surpreendam se, da noite para o dia, aconteça uma nova "mágica" do tipo, apoio do PMDB há Cida Ramos, pré-candidata do PSB em João Pessoa, para em troca, o PSB retirar suas candidaturas em Guarabira, Campina Grande e Patos, por exemplo. Se acontecer, muitos aliados ficarão revoltados e aí a gente vai entender de fato o que é novo na política de Guarabira.

Na contramão desse jogo de poder esta o PSOL, PCB, PSTU, PCR, POR e PCO. Estão importantes movimentos políticos e sociais como o Levante Popular da Juventude, o Movimento Raízes, a Unidade Popular pelo Socialismo, MST, MTST, a Frente Povo Sem Medo, entre outros grupos que apoiam mandatos populares no parlamento.
Então, abra sua mente e mude a sua realidade política. Pois a verdadeira mudança começa em você, nossa mentalidade muda com a consciência coletiva. Dito isso, saia fora desse esquema oligárquico e burguês de fazer política partidária, pois nada deve parecer impossível de mudar.

Parafraseando Pedro Osmar e Bento Jr. (cantor e ator) "Em sentido contrário às máquinas, caminha um homem tocando o seu violino". Assim é o PSOL desafiando as leis da gravidade e da incerteza política, pois esses políticos estão fazendo seus pinotes e acordos secretos sem consultar o povo. E se de fato, essas elevadas cifras, correm por dentro desses acordos, ao votar nesses esquemas, você esta alimentando a corrupção.

Fontes relacionadas:
http://fatoa-fato.blogspot.com.br/2011/02/fatima-raniery-e-roberto-paulino.html

http://portalmidia.net/guarabirapb-presidente-da-camara-pediu-r-169-mil-para-nao-romper-diz-zenobio-toscano/

http://guarabira50graus.blogspot.com.br/2016/07/o-pula-pula-na-politica-em-guarabira.html

http://guarabira50graus.blogspot.com.br/2016/05/ministro-romero-juca-pmdb-entrega.html

http://guarabira50graus.blogspot.com.br/2016/02/pmdb-de-qual-ponte-estamos-falando.html

http://guarabira50graus.blogspot.com.br/2016/03/pmdb-de-guarabira-caminhos-e.html

http://guarabira50graus.blogspot.com.br/2016/05/stf-recua-diante-da-ciberdemocracia-e.html

http://guarabira50graus.blogspot.com.br/2016/07/resumo-da-politica-na-paraiba-juntos-e.html

http://www.portal25horas.com.br/guarabira-zenobio-diz-que-inaldo-junior-pediu-r-169-mil-para-nao-romper/

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20150904132403&cat=politica&keys=exprefeito-guarabira-se-decepcionado-deputado-manoel-junior-faltou-respeito





Nenhum comentário:

Postar um comentário